quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Já olhou o mundo lá fora?



Hoje eu percebi que já não sou a mesma.Não que eu tenha mudado a minha singela personalidade, mas sei que há algo em mim que está diferente.
Vejo as coisas com outros olhos, tento enxergar um mundo melhor.
Com tantas tragédias acontecendo, pessoas morrendo, mães chorando desesperadas, percebi que não há motivos para reclamações.
Minha vida é tão perfeita comparada à de outras pessoas. Tenho casa, comida, água para beber e tomar banho, uma cama para dormir, roupas limpas, uma família que se preocupa comigo, um lugar para estudar. Pode parecer coisas normais, mas, tem muita gente nesse mundo que não tem NADA disso.
São pessoas que sofrem e batalham pra no fim do dia conseguir alimentar a família com um pedaço de pão, alimento esse, comprado com o mísero dinheiro que recebeu no fim do expediente.
Vivemos presos em nosso “mundinho” e não reparamos que há pessoas que precisam de ajuda e clamam por socorro.
Nunca fui de me preocupar ao extremo com as pessoas e nem acho que estou sendo assim nesse exato momento, mas sei que cada um de nós pode fazer algo para ajudar ao próximo , ajudar o mundo, um mundo que precisa de mais pessoas solidárias, pessoas dispostas à mudar coisas erradas e injustas.
A vida é tão linda para se desperdiçar, os momentos que vivemos são tão rápidos para deixarmos passar em vão.
Ajudar a si mesmo, olhar-se no espelho e refletir certas atitudes, purifica nossa alma e irradia uma luz tão forte, a qual mostra as pessoas que é possível sim recomeçar e viver.
Acredito em mudanças, acredito no poder da solidariedade e de Deus.
Acredito que os sonhos podem mudar tudo, creio em amizade.
São pensamentos positivos, pequenas ações que mudam muitas coisas.
Hoje eu resolvi desabafar, colocar aqui algo diferente do que costumo escrever.Sou uma pessoa em fase de transformações e uma delas começou hoje:resolvi fazer a diferença no mundo, resolvi ser uma luz em lugares escuros.

6 comentários:

  1. verdade, nos não ligamos pros outros, hoje tenho visto o haiti, a tragédia do terremoto, quantas pessoas sofrendo, somos muito egocentricos temos que nos preocupar com nosso semelhante pois Jesus disse: amai o proximo como a ti mesmo.
    ah o template foi uma amiga q fez, quer o msn dela? bi-miss6@hotmail.com, ela faz pra todo mundo é um amor ^^ , amo seu blog!
    beijos lívia!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelos elogios! seu blog ta liindo *-*
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. olá... estou muito feliz que vc está escrendo e está escrevendo tão bem!!!! parabéns viu...

    já estou te seguindo tb...

    bjussssssss

    ResponderExcluir
  4. É como disse no texto "Oração Espontânea", para começar uma grande mudança basta que mudemos aquilo que está próximo de nós.
    Lindo o texto!
    Obrigada pela visita no Psiquê, volte sempre que quiser.
    Adorei o blog, vou linkar e seguir! :)

    ResponderExcluir
  5. adorei seu texto...
    e muito obrigada por ter passado no meu blog...
    já estou te seguindo!!
    bjs...e continue assim sendo a luz nos lugares escuros...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto!
    Penso igualmente a você!
    As vezes tento ter o poder de convencer as pessoas a enxergar assim.
    Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir